Competência, inovação e qualidade!
Trabalhamos com o melhor em vidros. Qualidade e bom preço!!!A Inovação Vidros É uma Empresa Estabelecida e Comprometida com a Qualidade de seus Serviços. Desenvolvendo Junto com seus Clientes as Mais Diversas Soluções em Projetos com Variados Tipos de Vidros e acessórios.Nossa Preocupação e com a Satisfação de Nossos Clientes. Entre em Contato e Saiba o Que Mais Podemos oferecer.Orçamento sem Compromisso.
O Vidro
O vidro é um material resistente, mas, ao mesmo tempo, muito delicado, e que denota uma aparência interessante a um ambiente, deixando-o moderno e sofisticado. Pode ser utilizado tanto em utensílios pequenos quanto em tampos de mesas, boxes de banheiro, etc., assim como em janelas, fachadas e portas de vidro temperado – escolha que tem sido feita cada vez mais pelos proprietários de apartamentos.Há vários tipos de vidro. Sua fabricação inclui água, calcário, areia e aquecimento em temperaturas elevadas. Uns, porém, são mais duráveis e resistentes que outros, e o vidro temperado se enquadra nessa categoria. Pode ser utilizado tanto na construção civil quando na decoração e isso se deve ao fato de ele ser produzido de maneira a assegurar sua rigidez e durabilidade.
O Vidro Temperado
Esse tipo de vidro é o que passou por um tratamento térmico ou químico para modificar suas características originais. Feito a partir do aquecimento controlado do vidro comum, pode chegar a aproximadamente 600º e depois é resfriado controladamente. Embora possa se quebrar durante o processo, se ele resistir até o final, sua resistência mecânica (choques mecânicos e térmicos) estará aumentada, preservando características de transmissão luminosa e de composição química.
Essa resistência chega a ser cinco vezes maior que a do vidro comum, porém, depois desse processo de transformação não pode ser cortado, furado ou efetuada qualquer modificação, portanto a fabricação é sob medida. Resiste a impactos e flexão (que se pode dobrar ou curvar) até seis vezes mais que o normal.
A produção de vidro temperado se dá a partir do vidro comum tratado termicamente de um modo muito singular: primeiro o aquecimento altíssimo (controlado) e depois resfriamento súbito por rajadas fortes de ar frio. Esse tratamento recebe o nome de “têmpera” química, que resulta num vidro de grande resistência, já que suas características foram modificadas. Ele consegue armazenar energia térmica em suas camadas, daí também ser conhecido como “vidro energizado”
Decoração com vidro temperado
Seus usos incluem: boxes em banheiros, janelas, divisórias de vidro, portas e até mesmo sacadas inteiras: verdadeiras paredes de vidro que, além de proporcionarem segurança, permitem que a vista do local não fique perdida. São as substitutas sofisticadas das antigas rede e telas de proteção.
Há ainda a opção de vidro “fosco”, que garante mais privacidade para quem desejar. Nesse caso, o vidro não permite visão clara de nenhum dos lados.Para manutenção e conservação da beleza, a limpeza do vidro temperado deve ser feita com suavidade para evitar arranhões, já que ele é mais suscetível a essas marcas indesejadas do que o vidro comum. Primeiramente, é sempre bom tirar o pó da superfície antes de começar o processo de limpeza. Produtos abrasivos devem ser descartados: água, sabão neutro e um pano que não solte fiapos já dão conta do recado. No caso de boxes de vidro, é essencial secá-los sempre que possível. Com o tempo, a água vai marcando a superfície com pequenas bolinhas claras, sujando o vidro.
Vidro serigrafado
Vidro serigrafado Para colorir um vidro com o método de serigrafia basta aplicar esmalte cerâmico em pasta hidrossolúvel, depois o vidro passa pelo processo de tempera e assim a cor é melhor fixada. Depois de serigrafado o vidro não pode mais ser cortadoou moldado..
Vidro Pintado
Sua coloração é feita através de uma pistola que aplica a tinta por toda a extensão do vidro, sua lavagem é feita com álcool isopropílico e é preciso esperar a secagem do material ao natural. Caso queira que o vidro seja temperado, que aquele vidro mais resistente e que ao quebrar seus estilhaços não possuem pontas, é preciso fazer o processo de temperamento antes de colorir o vidro. Após colorir o vidro com a técnica de pintura fria é possível cortar e moldar o vidro.